A ERVILHA ANTES DE CHEGAR A SI
A ervilha, na verdade, é uma semente - de uma planta chamada ervilheira - que cresce na Primavera e dá fruto uma vez por ano. Para serem tenras e doces, têm de ser colhidas no momento certo, ainda antes de estarem maduras, senão ficam rijas. Depois de colhidas, são retiradas das vagens, escolhidas, lavadas, e congeladas. No caso das ervilhas Iglo, tudo é feito em menos de duas horas e meia, para conservar todo o sabor e nutrientes.
O FRANGO ANTES DE CHEGAR A SI
Frango. É uma das chamadas carnes brancas mais saudáveis, porque são carnes magras. Os peitos de frango, quando são frescos e bons, são firmes e têm um tom rosa-clarinho. No caso do frango da Iglo, só se usa mesmo o peito - sempre de frangos criados em quintas e negócios familiares-, e é sempre bem temperado. Depois, leva sempre um entalão antes de ser congelado, seja ele grelhado, panado, ou recheado.
A FAVA ANTES DE CHEGAR A SI
A fava é uma semente, tal como a ervilha, só que cresce em vagens mais longas e fortes. Está na dieta mediterrânea há milhares de anos e é rica em proteínas, hidratos de carbono e vitamina B. São semeadas em Outubro, colhidas em Maio, e a colheita tem de ser feita no momento certo, para ficarem tenras e saborosas. Depois de colhidas, é preciso tirá-las das vagens, tirar as radículas, escolhê-las, lavá-las e, no caso das favas Iglo, congelá-las no próprio dia para conservar ao máximo os nutrientes.
OS BRÓCOLOS ANTES DE CHEGAR A SI
Brócolos. São uma couve. E como boa couve que são, têm um caule, folhas e flores. O mais curioso é que aquilo que comemos,é precisamente… a flor. Estão cheios de vitaminas - muita da C, das outras q.b. Mas começam a perdê-las assim que são colhidos. Por isso os brócolos da Iglo são arranjados, lavados, cortados e congelados “ultra” rapidamente. Para que cozinhe em menos tempo, e com o mesmo prazer. Ou seja, começa a cozinhar com 20 minutos de receita feita. Inspire-se com as receitas da Maria João Clavel.
O ESPARREGADO ANTES DE CHEGAR A SI
Esparregado. O termo é antigo e, curiosamente, vem de espargos. O mais comum, na cozinha portuguesa, é o esparregado de espinafres. O da Iglo, é feito só com espinafres na altura certa de maturação. Colhidos, escolhidos, lavados, picados, e misturados - ainda crus, sem ir ao lume - com farinha e outros temperos. E congelados de imediato, claro, para manter todo o sabor. Para que cozinhe em menos tempo, e com o mesmo prazer. Ou seja, comece a cozinhar com 35 minutos de receita feita. Inspire-se com as receitas da Maria João Clavel.
A JARDINEIRA ANTES DE CHEGAR A SI
Jardineira. Como o nome indica, é um bocadinho de jardim - num prato. Cheia de cores e sabores, a jardineira é, na verdade, uma mistura de vegetais sem receita certa - depende, muitas vezes, do jardim de onde vêm. No caso da jardineira Iglo, é uma combinação de ervilhas, batata, cenoura e feijão verde. Escolhidos, cortados, misturados e congelados o mais rapidamente possível, para que mantenham toda a sua frescura e nutrientes. Para que cozinhe em menos tempo, e com o mesmo prazer. Ou seja, começa a cozinhar com 30 minutos de receita feita. Inspire-se com as receitas da Maria João Clavel.