Esta espécie de salmão, também conhecida como salmão rosa ou salmão corcunda, tem na traseira uma barbatana adiposa típica de todos os salmões. Os salmões podem crescer até 76 cm de comprimento, conceber somente após os 2 anos de idade e seguidamente morrer. Como todos os salmões selvagens, esta espécie é anádroma: reproduzem-se em água doce, migram para o oceano onde se alimentam e crescem para depois voltar para a água doce para desovar. No oceano a sua cor é azul esverdeada na parte traseira, prateada nas laterais e branca na barriga. Alimentam-se de pequenos crustáceos, lulas e pequenos peixes.
Antes da desova os salmões param de se alimentar e o seu corpo sofre alterações, a sua cor torna-se mais escura na traseira com manchas acastanhadas. Além disso, os machos desenvolvem uma grande crista na cabeça daí o seu nome salmão corcunda. A sua carne é de cor rosa com sabor suave e macia.
O Salmão-do- Pacífico é capturado com redes envolventes-arrastantes; redes de emalhar e redes semelhantes; redes de cercar e redes de sacada; anzóis e aparelhos de anzol; nassas e armadilhas.
Dica útil:
Algumas das informações aqui descritas são caraterísticas gerais e biológicas da espécie.
Para informação nutricional mais específica sobre o seu produto verifique a frente e o verso da embalagem que comprou ou fique a conhecer toda a gama de peixe Iglo.
HISTÓRIAS DE PESCADORES
Imagine passar o dia a navegar em alto-mar, em todo o tipo de condições climatéricas, para trazer para terra o peixe mais fresco. Os nossos pescadores, tal como o Capitão, não temem o frio, nem chuvas torrenciais. Prepare uns Douradinhos, sente-se confortavelmente e leia as histórias de paixão e coragem daqueles que enfrentam os oceanos.