O Escamudo-do-Alasca pertence à família Gadidae, a mesma do bacalhau. Tem um corpo esbelto, mas a barbela no queixo é muito pequena ou inexistente. O Escamudo-do-Alasca pode crescer até 1 metro de comprimento e ter uma longevidade até 22 anos, mas normalmente é capturado mais jovem. Alimentam-se de pequenas criaturas como krill e outros crustáceos e também de peixes.
Em adultos vivem perto do fundo do mar em cardumes, especialmente no momento da desova. O Escamudo tem uma carne macia e leve e um baixo teor de gordura. É saboroso frito, panado, cozido a vapor ou assado e pode ser servido com massas, legumes, arroz ou batatas.
Pode encontrá-lo por exemplo nos nossos Douradinhos e Filetes Primavera.
O Escamudo-do-Alasca é capturado com redes de arrastar.
Dica útil:
Algumas das informações aqui descritas são caraterísticas gerais e biológicas da espécie.
Para informação nutricional mais específica sobre o seu produto verifique a frente e o verso da embalagem que comprou ou fique a conhecer toda a gama de peixe Iglo.
HISTÓRIAS DE PESCADORES
Imagine passar o dia a navegar em alto-mar, em todo o tipo de condições climatéricas, para trazer para terra o peixe mais fresco. Os nossos pescadores, tal como o Capitão, não temem o frio, nem chuvas torrenciais. Prepare uns Douradinhos, sente-se confortavelmente e leia as histórias de paixão e coragem daqueles que enfrentam os oceanos.