História da Iglo

    1974
    A origem da Marca.
    Em Portugal a Iglo surge com o lançamento do seu primeiro produto no mercado, os Panadinhos de Peixe, idênticos aos actuais Douradinhos.
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    Anos 70
    A Marco Bellini
    A marca dá os primeiros passos na área das Pizzas e dos Snacks com a criação da sua sub-marca Marco Bellini, que na altura foram uma revolução significativa nos hábitos de consumo dos portugueses.
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    1980
    As Gamas de Vegetais e Peixe Iglo

    Por volta de 1980 é lançada a gama de Vegetais (Cozinha Verde) e Peixe que ainda hoje são as áreas de maior volume e valor de negócio.

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    1985
    Os Douradinhos
    É neste ano que são lançados os famosos Douradinhos, que surgem com a criação da sub-marca Capitão Iglo.
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    Anos 90
    As categorias da Iglo

    No início dos anos 90 a Iglo já estava presente na quase totalidade de Categorias existentes e que ainda se mantêm até aos nossos dias.

     

     

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    As categorias da Iglo

    No início dos anos 90 a Iglo já estava presente na quase totalidade de Categorias existentes e que ainda se mantêm até aos nossos dias:

    Vegetais (Cozinha Verde)

    Peixe

    Batatas (Pom`Appetit)

    Pizza/Lasagna/Cannelloni (Marco Bellini)

    Carne

    Capitão Iglo

    Refeições/Snacks (O Meu Menu)

    Massa Folhada/Bases Pizzas

    2000
    Lançamento 4salti

    No final do ano de 2000, a Iglo lança a marca 4Salti, uma gama completa de Refeições Pré-preparadas e Acompanhamentos de Alta Qualidade para pessoas exigentes, que gostam de apreciar boa comida.

     

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    2001
    A Iglo no Rock In Rio
    Desde 2001 que a marca tem feito grandes acções de degustação e sampling de produto, nomeadamente através da presença no 1º Rock in Rio Lisboa. 
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    A Iglo no Rock In Rio

    Desde 2001 que a marca tem feito grandes ações de degustação e sampling de produto, nomeadamente através da presença no 1º Rock in Rio Lisboa. 4Salti tinha o único restaurante do recinto onde era possível comer sentado para que os consumidores pudessem realmente desfrutar da sua refeição 4Salti. Estas iniciativas em muito contribuíram para o crescimento e notoriedade desta categoria. Hoje, 4Salti já é a referência em Refeições Congeladas, e a marca líder neste segmento.

    2003
    Relançamento Capitão Iglo
    Em 2003, a Iglo relança uma das suas marcas mais conhecidas - Capitão Iglo.
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    Relançamento Capitão Iglo

    Em 2003, a Iglo relança uma das suas marcas mais conhecidas - Capitão Iglo. Para isto apresentou o antigo Capitão Iglo mas com um "look" atual e novas aventuras, apresentando uma gama variada de produtos que vão desde os hamburgers de vaca a vários produtos de frango. Portugal torna-se no pioneiro internacional no desenvolvimento da gama para além dos produtos de peixe. Acompanhando os tempos, todos os produtos de Capitão Iglo passam a ter obrigatoriamente uma "Preparação Saudável" alternativa à fritura, seja no forno ou na grelha. Foi um dos aspetos chave na comunicação desse ano. Uma nova era na vida do Capitão começou e a sua aceitação por parte dos consumidores foi tal que o crescimento de vendas nunca mais parou.

    2005
    A Revitalização da Marco Bellini
    Em 2005 a Iglo investiu na revitalização da sua sub-marca Marco Bellini, apostando num reposicionamento e lançamento de novas refeições.
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    A Revitalização da Marco Bellini

    Em 2005, Marco Bellini foi revitalizado, com o reposicionamento das suas refeições mais tradicionais (Lasanha, Cannelloni e Bacalhau com Natas) e também com o lançamento de um conjunto de 3 novas refeições embaladas em doses individuais e especialmente criadas para serem confecionadas no Micro-Ondas (em apenas 7minutos) para toda a sua conveniência. Marco Bellini é que Sabe!

     

    Foi também neste ano que a Fundação Portuguesa de Cardiologia atribuiu à Iglo o selo "Uma Escolha Saudável", e que abrange todos os produtos crus de Peixe, Vegetais e Fruta, sendo a única marca de congelados que possui esta distinção em Portugal.

     

    Como empresa responsável e preocupada na sustentabilidade dos nossos recursos naturais, a Iglo desenvolveu parcerias com alguns dos seus fornecedores de Peixe para assegurar que as suas práticas de pesca respeitam o equilíbrio do ecossistema marinho e permitiam a renovação das espécies. Assim, diversos dos nossos produtos de Pescada têm o selo do Marine Stewardship Council. O Marine Stewardship Council é uma organização independente e sem fins lucrativos, cujo objetivo é reconhecer e promover, através de um programa certificado, práticas de pesca responsáveis, bem como alertar o consumidor para a preferência de produtos alimentares marinhos que ostentem o selo de aprovação desta entidade.

    Ainda no mesmo ano, lançou o produto Tomate em Cubos facilitando assim a confeção dos mais diversos cozinhados. Este produto apresenta-se como uma alternativa prática e saborosa para quem procura poupar tempo sem perder qualidade nos seus saborosos pratos. Além disso, o consumidor apercebe-se que não existe desperdício uma vez que o produto vem já cortado e pronto a utilizar. A Iglo procura então dar provas de saber o que os seus consumidores procuram e os consumidores reagiram extraordinariamente bem a este produto tão prático.

    2006
    Conveniência e Saúde
    A conveniência e a alimentação saudável são 2 valores fundamentais para a Iglo que levaram a marca a lançar um conjunto de 3 sopas rápidas e saudáveis. Fazer sopa deixou de ser um pesadelo!
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    2007
    Inovação Iglo
    2007 ficou marcado por uma grande inovação, a Soja congelada no seu estado natural. Graças à Iglo, passou a ser possível aceder diretamente ao feijão de Soja no seu estado natural.
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    2008
    Iglo volta a apostar na inovação
    A Iglo manteve a sua postura de procura constante de inovações com vista à satisfação dos seus consumidores. 
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    Iglo volta a apostar na inovação
    Neste ano a inovação ficou marcada pelo lançamento de novos produtos, entrada em novos segmentos e campanhas de comunicação que vieram trazer novos consumidores ao mercado dos produtos congelados.

    Entrando num novo segmento, a Iglo passa a oferecer uma gama de Marisco de elevada qualidade com o seu Camarão congelado. Presente no formato de Camarão Inteiro com casca e descascado, bem como em Miolo de Camarão, consegue diferenciar-se por camarões provenientes de Madagáscar que oferecem uma textura e sabor únicos, mantendo o seu tamanho após cozinhados.

    Também num novo de segmento, a Iglo passa a disponibilizar uma gama de Frutas Congeladas, transformando por completo este mercado ainda em desenvolvimento. Especialmente concebido para pessoas que procuram alternativas práticas e naturais para a confecção das suas sobremesas, as Frutas Congeladas Iglo permitem aos consumidores terem sempre à mão saborosas frutas já cortadas e prontas para criar os bolos, batidos, tartes e muito mais. Disponíveis em framboesas, frutos silvestres e frutos tropicais, as Frutas Congeladas Iglo asseguram toda a qualidade reconhecida pela nossa marca.

    Toda esta inovação não se ficou apenas pela marca Iglo, passando também pela reconhecida Marco Bellini. A Iglo entra então com esta marca no segmento dos snacks/salgados com 4 deliciosos produtos e tipicamente portugueses: pastéis de bacalhau, croquetes de carne, rissóis de camarão e miniaturas destes três formatos. Mantendo as receitas originais e muito apetitosas destes petiscos portugueses, a Marco Bellini apresenta assim aos seus consumidores embalagens práticas e um produto de elevada e reconhecida qualidade. O consumidor passa assim a ter uma marca de referência num segmento marcado por uma grande variedade de marcas regionais.

    Quanto às suas campanhas de comunicação, o Capitão Iglo voltou a juntar-se aos seus “marujos” e proclamou o Dia dos Douradinhos. Embora todos os dias se tornem deliciosos com Douradinhos, Segunda-Feira passou a ser o dia predilecto de todos os jovens se juntarem às aventuras do Capitão Iglo e embarcarem numa viagem de sabor única apenas possível numa refeição com Douradinhos.

    Mas não é só com os Douradinhos que o Capitão traz saborosos pratos aos seus consumidores, juntando toda a sua gama de uma forma ainda mais saborosa, o Capitão Iglo dá a conhecer as suas ofertas de Carne, Peixe e Vegetais numa campanha de comunicação multi-meios. Oferecendo vales e outros prémios, colocando publicidade em publicações, tv e internet, o Capitão Iglo mostrou a grande variedade de produtos que tem ao dispor dos seus consumidores.

    2009
    Nova aposta no Capitão Iglo
    O Capitão Iglo voltou a ser aposta como driver de inovação e foi neste ano que voltou a revolucionar o mercado de Douradinhos, através do lançamento dos Douradinhos de Salmão.
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    2010
    Uma nova forma de comer Frango
    Neste ano a Iglo lançou uma nova forma de comer frango com a sua gama de Crocantes e Supremos de Frango. Deliciosos peitos de frango que os Portugueses adoraram.
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    2011
    Mais um ano de novidades
    Em 2011 a Iglo investiu em dois dos alimentos favoritos dos Portugueses: Arroz e Bacalhau.
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    Mais um ano de novidades

    Mais um ano com muitas novidades da Iglo, agora em dois dos alimentos favoritos dos Portugueses: Arroz e Bacalhau. Com o objectivo de ajudar os seus consumidores a preparar as suas refeições de uma forma mais simples e rápida, a Iglo criou 3 variedades de Arroz ao Vapor que se preparam em poucos minutos no micro-ondas graças à sua exclusiva tecnologia Pyramid Bag. No mercado do Bacalhau, a Iglo trouxe até ao consumidor Português o melhor bacalhau da Noruega demolhado a temperatura controlada, para que possa ter sempre à mão deliciosas postas e lombos do seu peixe favorito.