Na Iglo incentivamos as pessoas a comerem um pouco melhor todos os dias.
Fazemo-lo com a nossa oferta de produtos deliciosos e variados, incluindo peixe, vegetais e uma crescente seleção de refeições sem carne.
As nossas refeições mais saudáveis foram desenvolvidas a pensar numa dieta nutritiva, variada e equilibrada e foram pensadas para serem mais saudáveis usando a nossa Ferramenta de Perfil Nutricional.
Como promovemos a expansão e otimização da nossa gama de produtos?
Embora tenhamos orgulho que uma grande parte da nossa oferta de produtos seja composta por peixe, vegetais ou frango, a nossa restante oferta é igualmente importante para nós. É por isso que estamos empenhados em inovar e otimizar a nossa gama de produtos para ajudar os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis. Saiba mais sobre a forma como a nutrição está no seio do nosso processo de inovação e como tentamos fazer a diferença.
Como sabemos que somos responsáveis do ponto de vista nutricional?
Reconhecendo a importância da validação externa da abordagem nutricional da Iglo, encomendámos duas auditorias independentes às nossas políticas e práticas sobre saúde e nutrição, o que confirmou que somos uma empresa nutricionalmente responsável. Estas auditorias foram inspiradas no Índice de Acesso à Nutrição, uma classificação das maiores empresas do sector de alimentos e bebidas, com base na sua abordagem da nutrição.
Porque é que os nossos rótulos são importantes?
A rotulagem clara da informação nutricional ajuda os consumidores a fazerem escolhas alimentares informadas. Colocamos rótulos na parte frontal da embalagem para informar os consumidores sobre o nosso contributo para as suas porções diárias recomendadas. Classificamos voluntariamente a fibra para promover o consumo de uma variedade equilibrada de nutrientes ao longo do dia e, sempre que possível, usamos sistemas de sinalética nutricional ou alegações de saúde que já provaram a sua utilidade em ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais saudáveis.
Por exemplo, em 2018, no Reino Unido, introduzimos o esquema do semáforo aos nossos produtos. Em França, subscrevemos a Nutriscore, uma iniciativa voluntária de colocação de rótulos na parte frontal das embalagens. Nos Países Nórdicos, aplicamos o símbolo da fechadura ou do coração nos produtos apropriados.