Trabalhar em conjunto para um futuro melhor
O mundo está em rápida transformação e temos de trabalhar em conjunto para assegurar que os nossos recursos são usados da melhor forma para assegurarmos o futuro do nosso planeta.
Por isso, trabalhamos em colaboração com os mercados locais para dar resposta a questões complexas, ameaças ambientais e impulsionar mudanças à escala mundial.
Desenvolvemos uma estratégia de sustentabilidade que nos permite criar um futuro em que as pessoas e o planeta possam prosperar.
Disponibilizar produtos com um sabor delicioso e provenientes de fontes sustentáveis é crucial em tudo o que fazemos. Desde os nossos douradinhos de peixe às nossas nutritivas ervilhas, os consumidores podem usufruir diariamente de uma vasta gama de produtos produzidos responsavelmente.
A comida congelada é uma excelente escolha para um estilo de vida sustentável. É versátil, está sempre disponível e mantém-se fresca durante mais tempo. É também tão nutritiva como os produtos frescos e ajuda a reduzir o desperdício alimentar.
Estamos a fazer progressos para contribuir para promover dietas mais saudáveis e sustentáveis. Pescamos o nosso peixe e marisco usando práticas sustentáveis há mais de 20 anos. Produzimos ainda a maioria dos nossos vegetais de acordo com princípios de agricultura sustentável.
Estamos continuamente a desenvolver a nossa agenda de sustentabilidade, repensando o nosso papel no mundo e o impacto que temos enquanto empresa. É por isso que colocamos a sustentabilidade no seio da nossa atividade:
Melhor Abastecimento:
- Obtemos e produzimos os nossos produtos com cuidado e respeito pelas pessoas e pelo ambiente. Focamo-nos em peixe e marisco provenientes de fontes responsáveis e sustentáveis e os nossos padrões de agricultura sustentável estão em expansão, passando de práticas regionais a padrões globais.
Melhor Nutrição:
- Queremos inspirar as famílias a optarem por uma dieta mais equilibrada e a terem um estilo de vida mais saudável. Graças à nossa vasta gama de peixe, vegetais e frango estamos numa excelente posição para o fazer. Todas as nossas receitas são avaliadas usando a nossa Ferramenta de Perfil Nutricional personalizada, que confirmou que 80% dos nossos produtos são "escolhas saudáveis".
Melhores Operações:
- Estamos a reduzir o nosso impacto no ambiente focando-nos na gestão de resíduos, água e energia.
- A sustentabilidade é importante para os nossos colaboradores, razão pela qual trabalhamos em conjunto rumo a um futuro mais sustentável.
- Fazemos todos os esforços para assegurar a igualdade e a diversidade entre os nossos colaboradores.
Impulsionar mudanças numa escala mais abrangente
Na Iglo, trabalhamos em conjunto com a Findus e a Birds Eye para formar a Nomad Foods - a maior empresa da Europa no sector de produtos congelados. A nossa escala ajuda-nos a ter um maior impacto.
Estamos empenhados em fazer mudanças e temos um conjunto de metas claras em todo o grupo, que pretendemos alcançar até 2025 (o mais tardar).
Como grande fornecedor de alimentos, uma das nossas maiores prioridades é assegurar que tudo o que produzimos cumpre os padrões mais elevados de qualidade e segurança alimentar. Os nossos consumidores merecem o melhor. A falta de cumprimento deste compromisso pode ter um impacto negativo na saúde e na segurança das pessoas que consomem os nossos produtos. Leia mais sobre as nossas políticas de sustentabilidade.
O nosso Relatório de Sustentabilidade
Alguém um dia disse que os actos falam mais alto do que as palavras. Por isso, mostrar progressos de forma transparente é um dos nossos valores fundamentais e a razão pela qual publicámos o primeiro Relatório de Sustentabilidade da Nomad Foods Europe em 2017 e publicamos um novo relatório anualmente.
Prémios Externos
No Reino Unido, fomos premiados com o título de UK Frozen Brand of the Year(Marca de produtos congelados do Reino Unido do ano) pelo Marine Stewardship Council (MSC) pelo quinto ano consecutivo. Somos o maior utilizador do rótulo ecológico do MSC, a nível global, e, no ano passado, celebrámos 20 anos de trabalho em conjunto. Estamos empenhados em trabalhar com o MSC na educação dos consumidores sobre a importância de comprar peixe proveniente de fontes sustentáveis e já usamos o logótipo do MSC nas nossas campanhas publicitárias de televisão para promover a consciencialização. Atualmente, 92,5% do nosso portfólio de peixe e marisco tem certificação sustentável independente, sobretudo pelo MSC, mas também pelo ASC. (Fonte: Dados da Nielsen L12 a 14-07-2018)